Cerca de 600 crianças participaram da confraternização do projeto Maestro da Bola – iniciativa desenvolvida pelo ex-jogador Ricardinho em parceria com empresas localizadas nas dez regiões administrativas da cidade e da prefeitura de Curitiba.

A Glória patrocina o núcleo de atividades no Bairro Alto, onde meninos e meninas de 7 a 14 anos participam de aulas de futsal nas instalações do Colégio Estadual Pilar Maturana.

A festa de encerramento 2018 aconteceu em 17 de dezembro, no Ginásio de Esportes do Tarumã. Além de brincadeiras e atividades recreativas, houve futebol (claro!), presentes, cachorro quente, refrigerante e outras delícias.

Jean Lucas de Souza, 13, é um dos participantes do projeto. Faz aulas desde agosto e joga na posição de pivô. “Gosto muito do treino e também das amizades que fiz”. Aluno assíduo, dificilmente falta às aulas. “Nós moramos no Cachoeira e vou para o treino com meu pai. O projeto é uma oportunidade muito boa”.

Quem também está feliz é Rivael Dombroski Filho, 9. “O projeto é legal. Antes, eu mal sabia chutar uma bola. Agora sei até marcar gol”. Para classificar o treino, Rivael usa das palavras “animado e divertido” e sorri com satisfação.

Kaillany Victório, 12 anos, joga futsal desde os 9 anos e ingressou no projeto Maestro da Bola em agosto. A zagueira gosta de futsal e também das novas amizades: “mudei de escola e aqui conheci outras jogadoras de futsal”, diz ela que estuda no Colégio Pilar Maturana.