Crianças de uma comunidade de Curitiba foram convidadas para uma manhã especial na Transporte Coletivo Glória. Realizada no dia 14 de dezembro, a programação começou com um lanche; logo depois, os pequenos visitantes vibraram ao ver o Papai Noel chegar dirigindo um ônibus cheio de presentes.

Por iniciativa dos colaboradores e com o apoio da empresa, a campanha interna recebeu doações para compra de brinquedos para 80 crianças moradoras da região do Pilarzinho, uma das áreas por onde passam as linhas da Glória. “Muitas vezes pensamos em receber algo no Natal, e então recebemos um grande presente, o sorriso daquelas crianças”, disse o supervisor de Tráfego, Miguel Agnaldo de Liz.

Papai Noel distribuiu presentes e ganhou abraços

A seleção da criançada ficou por conta da professora Sonia Brisch, presidente da Associação de Moradores Maria Ervino (Ame). Em carta de agradecimento à ação solidária, ela ressaltou: “nunca duvidem que Deus existe e se manifesta de alguma forma assim como se manifestou através da empresa para algumas crianças carentes”.

Ação solidária envolveu 80 crianças

Feliz com seu carrinho Lucas, 3 anos, teve uma grande ideia enquanto observava a irmã Any, 5 anos, desembrulhar o presente dela: saiu correndo e voltou ao ônibus para abraçar o Papai Noel pela segunda vez. “Ele gostou tanto que ficou conversando comigo o tempo todo”, disse o eletricista Edson de Oliveira Laudemiro.

Os irmãos Any e Lucas se divertiram na manhã especial

A cabeleireira Sandra Rodrigues Solci, 47 anos, visitou a Glória para acompanhar a filha Rafaela, 7 anos. “Isso é uma coisa diferente, que quase ninguém faz. É um presente que agrada aos pais e aos filhos”.